13
Maio, 2020

Antonio Habib toma posse como primeiro Presidente do Conselho Estadual de Educação do interior de Pernambuco

O Presidente da Facape Antonio Habib, tomou posse como Presidente do Conselho Estadual de Educação em Pernambuco, numa sessão solene virtual, na tarde dessa terça-feira(12). Respeitando as determinações governamentais de isolamento social, cerca de cem convidados participaram da reunião on line para a posse do presidente e da vice presidente do Conselho, Giselly Muniz Morais.
Habib é professor da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina há 15 anos. É membro do Conselho desde 2018, e marca a história da educação em nosso Estado como o primeiro presidente do Colegiado do interior de Pernambuco. O mandato frente ao Conselho Estadual da Educação é 2020 a 2022.
Mesmo num solenidade virtual, a reunião seguiu todo o rito comum, com participação do Secretario de Educação de Pernambuco Fred Amâncio. Também na reunião, estavam o Presidente da ANIMES, membro do CEE/SP, Reitor da USCS – Universidade de São Caetano do Sul, o Professor Marcos Bassi, Presidentes das Autarquias Municipais de Ensino Superior deste Estado, que compõem a Assiespe, Dr. Sergio Gadelha Souto, representando o Ministério Público do Estado, Prof. Paulo Gabriel Nacif, Presidente do CEE/BA, e membro do Fórum Nacional dos CEEs, , Horácio dos Reis, Conselheiro e Presidente da Comissão de Educação Básica Deputada Estadual petrolinense, Dulcicleide Amorim, entre outras autoridades.
O professor Ricardo Chaves, que presidiu o CEE por quatro anos, conduziu a transferência de cargo, e o professor Habib fez o seu discurso de posse.

Com apoio dos dezesseis conselheiros do Colegiado, Antonio Habib tem expectativas de contribuir com a educação de Pernambuco para que seja cada vez mais digna e justa para crianças, jovens e adultos. “ Durante a nossa gestão, traremos à discursão, a atualização do nosso regimento que já e vintenário; também pretendemos revisar os nossos documentos normativos trazendo-os para a nova realidade da educação; buscaremos estreitar o diálogo com os conselhos municipais de educação, haja visto a sua importância para a melhoria da qualidade do ensino a partir da sua atuação efetiva nos seus respectivos municípios; pretendemos incrementar os processos de trabalho internos com foco na distribuição e celeridade nos procedimentos sob a responsabilidade do Conselho.”

Assessoria de Comunicação – Facape

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.