17
abr, 2020

O presidente da Facape Antonio Habib é eleito presidente do Conselho Estadual da Educação

Nessa quarta-feira(15), o presidente da Facape, Antonio Habib, foi eleito presidente do Conselho Estadual da Educação de Pernambuco. É a primeira vez que um membro do Conselho, morando no interior do Estado, assume o cargo.
O colegiado é composto por dezesseis conselheiros, representando diversos órgãos da sociedade e do ensino, desde a educação básica à educação superior de Pernambuco. É papel do Conselho Estadual da Educação, normatizar, fiscalizar e autorizar o funcionamento das escolas, emitir pareceres e deliberar sobre assuntos de natureza pedagógica, inclusive a regularização da vida escolar dos estudantes. É um órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema de ensino, criado em 1963.
O professor Habib do fica na presidência do CEE-PE, pelo período de dois anos, e conhece bem o conselho como presidente da ASSIESPE, a associação que abrange treze Autarquias Municipais de Ensino Superior no Estado de Pernambuco. Para esse novo desafio, a expectativa é contribuir com a educação do nosso Estado em todas as instâncias, compreendendo as necessidades e buscando ajudar com a experiência que acumula como educador e como gestor público. “É um grande desafio e um compromisso muito importante com a educação de todo o Estado de Pernambuco, que pretendo construir até 2022 sempre debatendo com a sociedade e com os pares dentro do colegiado, porque têm muito conhecimento das demandas de ensino, assim como das conquistas do Conselho Estadual da Estadual da Educação, a exemplo da Resolução que permite a oferta de cursos de mestrados e doutorados diretamente pelo Conselho. Essa Resolução regulamenta a Pós graduação a nível de Lato e Stricto Sensu. Vamos continuar trabalhando para conquistar mais qualidade para a educação do nosso Estado em todos os níveis.” Frisou Habib.

Assessoria de Comunicação – Facape

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.