12
jan, 2021

Governo de Pernambuco fará reunião aberta sobre o ProUni – PE nesta quinta-feira (14)

O Secretário de Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, convida a todas as instituições e alunos a participarem da reunião online sobre o Programa Pernambuco na Universidade (ProUni – PE) que acontecerá na quinta-feira (14) às 16h da tarde através da plataforma Google Meet.
A sansão da lei que promoveu a instituição o ProUni – PE foi assinada na última quinta-feira (07) pelo governador do estado, Paulo Câmara. O ProUni – PE é um programa de auxilio financeiro criado para alunos egressos da rede pública e estadual que desejam cursar ensino superior, seja autarquias municipais, instituições comunitárias de educação superior e instituições privadas com sedes em Pernambuco.
Para 2021 serão mil bolsas e outras mil para o ano seguinte. O programa tem como finalidade formar pessoas em graduações, dando prioridade aos cursos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
As bolsas são destinadas a estudantes que não tenham diploma de curso superior que tenham renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Alunos que comprovarem que estão matriculados em uma instituição de ensino superior que participem do ProUni – PE e que tenham cursado ensino médio completo em escolas públicas ou privadas na condição de bolsista integral, também podem participar.
Além destes, professores que ainda estejam no exercício da profissão no ensino fundamental ou médio, pessoas com deficiência, e mulheres em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência doméstica, também podem participar.
Para participar da reunião, basta clicar no link https://meet.google.com/qfc-nsre-cdh

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.