10
nov, 2020

Facape lança segundo livro com experiências da Faculdade Aberta da Terceira Idade – FATI

A Faculdade Aberta da Terceira Idade, projeto social da Facape, publicou o segundo livro contando experiências e compartilhando os saberes no ano de 2019. O programa é com a coordenado professora Thereza Christina, que organizou o livro, dividido de acordo com os módulos ofertados na faculdade e foi escrito por professores juntamente com os próprios alunos sobre vivencias pessoais dentro da instituição.
O livro conta com dez capítulos recheados das mais diversas experiências dentro do curso, inclusive da própria orientadora Thereza Christina. A iniciativa da obra partiu dos professores responsáveis pelos módulos para que cada participante ficasse a vontade para contar as próprias experiências exitosas de forma livre e sem compromisso. A orientadora conta que levou cerca de 9 meses até a conclusão.
A obra tem como objetivo trazer um olhar diferente para os métodos de ensino que tocam em variados temas, saindo da sala de aula e entrando em outros lugares, além de possibilitar também um novo olhar para pessoas mais velhas. “É muito bom para que o público alvo desse livro se interesse por programas de extensão, como também assuntos ligados à terceira idade.” Declara a orientadora.
O programa de extensão teve seu primeiro livro lançado em 2018. O segundo estará disponível para leitura nas bibliotecas da FACAPE, UPE e também na biblioteca municipal de Petrolina.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.