15
fev, 2021

Egresso da Facape é aprovado em mestrado na Universidade Estadual de Feira de Santana

Bruno Henrique de Souza Ribeiro é egresso do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da Facape, formado em agosto de 2018. Agora em 2021 está prestes a ingressar no mestrado em Ciência da Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
O egresso conta o que o motivou para que tentasse a seleção para o mestrado, destacando seu sonho de seguir na docência e, no futuro, realizar um doutorado, “Eu sempre sonhei com um mestrado, em ser Mestre e futuramente Doutor. Sou Professor há 09 anos, onde hoje tenho 26 anos e creio que como quero seguir à docência, sem dúvida minha motivação veio daí. Uma pessoa muito importante no Curso de GTI, que me inspirei, foi a Professora Celimar. Quero ser um profissional ao menos perto do que ela é!”, afirma Bruno.
O mestrando também conta que o curso de Gestão em Tecnologia da Informação o ajudou bastante, no que diz respeito a sua atuação profissional. “O curso possibilitou o encaixe das tecnologias digitais no meu âmbito de trabalho que é a docência. Também sou graduado em Matemática, e creio que o curso de GTI foi o ponta pé para tantas coisas boas acontecerem na minha vida, as disciplinas me ajudaram bastante e os professores também tem muita importância em minha vida”.
Bruno também falou sobre o suporte que recebeu da Facape, além da sua perseverança e força de vontade para seguir com sua carreira profissional. “A questão do apoio da Professora Celimar e do Professor Alexandre, sem dúvidas, foram o meu maior suporte, pois me ajudaram! Me motivaram! E hoje consegui a aprovação no Mestrado em ciências da computação na UEFS. Para o futuro, espero aprender muito e estudar muito. Espero um futuro próspero e esse mestrado é uma porta para que isso aconteça”, finaliza.

Assessoria de Comunicação da Facape