Escolha de que maneira você deseja ingressar na FACAPE

A FACAPE, fundada em 1976, tem uma importante participação na vida de pessoas e no desenvolvimento da região do Vale do São Francisco. Umas das pioneiras na oferta de ensino superior na cidade de Petrolina, a Autarquia iniciou sua atuação com a expectativa de se tornar referência em educação no estado de Pernambuco, fato que se consolidou. 43 anos depois, a instituição soma histórias de sucesso dos seus egressos, muitos deles que retornaram para a Faculdade para se tornar professores e dar continuidade à missão de formar talentos.

Outros estudantes, que passaram pela Autarquia, se tornaram empresários, gestores, políticos e atores que têm significativo impacto no avanço econômico e social da cidade, que hoje desponta entre uma das mais desenvolvidas do estado.

A qualidade do ensino, qualificação de professores e estrutura fazem da Facape uma das mais importantes e robustas Autarquias do país. Atualmente a Faculdade oferece oito cursos de graduação e nove cursos de pós-graduação, além de manter parceria e convênios com órgãos como Prefeitura de Petrolina, Procon, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Apex-Brasil, Univasf, UPE, IF-Sertão e UNEB.

O Vestibular é uma das formas de ingresso ofertadas pela Facape para alunos convencionais e bolsistas. Realizado semestralmente, o processo de seleção acontece através de provas. Para os candidatos que se inscrevem para concorrer a uma vaga é aplicada uma prova composta por 30 (trinta) questões objetivas de múltipla escolha abordando as disciplinas de Português, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais, Matemática e de redação (somente para o curso de Direito).

Os processos acontecem geralmente nos meses de dezembro e junho.

 

Inscrições Abertas!

para se inscrever no Processo Seletivo 2020/1 clique aqui.

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos últimos cinco anos, podem utilizar a nota que obtiveram na prova para ingressar em cursos de graduação da Facape. Para participar do processo o estudante deve ter obtido nota mínima de 300 pontos  e não ter zerado a redação. O candidato deve apresentar o boletim do ENEM (original ou cópia) e preencher o formulário de inscrição.

Para inscrever-se obtenha mais detalhes no edital

Concluintes de cursos superiores, reconhecidos pelo MEC, podem ingressar na Facape sem a necessidade de submissão a processos seletivos. Portadores de diploma podem ser alunos de todos os cursos da Autarquia e as normas e orientações para ingresso são regidos por editais divulgados no site da Instituição.

 

Inscrições abertas! (acesse)

 

Para saber como se inscrever consulte a nossa Central de Atendimento através do nosso canal no WhatsApp :   87 8828-2232

Através do processo de transferência a Facape oportuniza que estudantes, oriundos de outras instituições de ensino superior, ingressem nos cursos de graduação ofertados pela Autarquia. Para tanto, é necessário que os estudantes, na data da solicitação, estejam matriculados, a partir do 2°período, no mesmo curso ou área afim de outra IES reconhecida pelo MEC ou com a matrícula trancada há no máximo 02 (dois) anos.  O processo de transferência é regido por edital disponibilizado no site da Instituição.

Inscrições abertas (acesse)

Para saber como se inscrever consulte a nossa Central de Atendimento através do nosso canal no WhatsApp :   87 8828-2232