15 jan 2020

Faculdade Aberta da Terceira Idade encerra suas atividades com apresentações e entrega de certificados

A Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati) da Facape, encerrou suas atividades nesta manhã (06) com a participação de professores, alunos e monitores do programa. O Fati que completou sua 14ª edição, trouxe como novidade o módulo pré-vestibular, além dos demais módulos de Inclusão Digital, Noções de Direito, Noções de Saúde, Noções de Administração/Empreendedorismo, Inglês, Alfabetização e Letramento para alunos da terceira idade.

 

Participaram do evento o presidente da Facape, Antônio Habib; a diretora acadêmica da Facape, Vania Lasalvia; a vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela; Lucília Batista, coordenadora de extensão da UPE e Thereza Christina, coordenadora do FATI. Durante a mesa de encerramento do programa, o presidente da Facape, Antônio Habib se despediu da turma e celebrou a participação dos alunos na realização do vestibular da Facape, salientando que o encontro não precisa ser de despedida, já que muitos dos alunos do programa, logo ingressarão nos cursos da graduação.

A coordenadora do programa, Thereza Christina, comemorou mais uma edição da Faculdade Aberta da Terceira Idade, e agradeceu aos alunos e também aos monitores que se dedicaram de forma excepcional na conclusão de mais uma turma do Fati.

 

Vinicius José, estudante do 6º período do curso de administração, é um dos monitores do Fati no módulo de empreendedorismo. Participando pela segunda vez como monitor do programa, Vinicius relata a experiência conquistada. “Essa é uma experiência muito válida e importante. Eu sempre digo aos meus alunos que essa experiência é uma troca, onde a gente ensina o que sabe e aprende também com os alunos e isso faz com que todo o curso se torne uma troca de aprendizagem muito positiva”.

Durante o evento, o público prestigiou apresentações produzidas pelo Fati com a participação dos alunos, entre elas a apresentação da turma de inglês que entoou a canção “Jingle bells”; a turma de espanhol que produziu uma peça teatral com fantoches, se apresentando em espanhol e a turma de empreendedorismo que organizou uma exposição de produtos confeccionados pelos alunos.

Além das apresentações, José Alcântara,  aluno da turma de pré-vestibular foi convidado para falar de sua experiência com o Fati, onde revelou ter realizado as provas do Enem e do vestibular da Facape, afirmando que no próximo ano, deseja iniciar uma graduação. “Eu espero que esse curso do vestibular continue. Esse preparatório foi muito bom, muito válido para nos auxiliar nas provas do Enem e da Facape. Eu quero agradecer aos monitores e a todos que ajudam a organizar o Fati”, finalizou José Alcântara, que prestou vestibular para o curso de Serviço Social da Facape.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.