22 mar 2019

Facape lança programa de recuperação de crédito e oportuniza retorno de alunos à Faculdade

Estudantes que deixaram a graduação na Facape, em virtude de pendências financeiras, têm a oportunidade de retomar seus estudos através do Programa de Recuperação de Créditos, Lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Petrolina e sancionada pelo prefeito, Miguel Coelho.

Com a iniciativa, é possível realizar negociações com até 100% de dispensa de juros e multas.

Serão objetos do parcelamento dívidas vencidas até julho 31 de julho de 2017 e segundo a diretora Administrativa e Financeira da Facape, Ivony Dourado, o programa é uma ação para auxiliar os estudantes a regularizarem sua situação junto à Instituição e entidades de crédito. “Restrições financeiras podem interferir de diversas formas na vida dos cidadãos. O que a lei oferece é uma oportunidade para que os nossos alunos, que deixaram a instituição, possam negociar suas dívidas com maior facilidade de pagamento e assim dar continuidade aos estudos”, explica a diretora, acrescentando ainda que os nomes que estejam negativados podem ser regularizados já com a liquidação da primeira parcela da negociação.

Para o presidente da Facape, Antonio Habib, a implantação do Programa é uma ação que vai possibilitar que diversos estudantes, que interromperam suas graduações, retornem à Facape com a garantia de que suas pendências financeiras não irão interferir na continuidade de sua formação profissional. “São diversos estudantes que estão deixando de se profissionalizar. O que estamos propondo com o Programa é que estes alunos retomem seus cursos e possam fazer isto de maneira a equilibrar sua vida financeira com os estudos.”

As facilidades de pagamento são muitas e acreditamos que com isso estamos permitindo o retorno de todos que sonham em ter um curso superior”, avalia o presidente.

Os estudantes que optarem pela negociação terão uma série de vantagens para regularizar as pendências financeiras, que podem ser parceladas em até 36 vezes. Para iniciar a negociação, os interessados devem se dirigir ao setor financeiro da Facape das 8h às 12h e 15h às 21h de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta