16 fev 2019

Aula inaugural da Facape reúne alunos egressos e novatos

Duas gerações de alunos da Facape tiveram um encontro enriquecedor nesta segunda-feira (4). A data marcou o início do semestre 2019.1, quando os alunos ingressantes da Faculdade foram recebidos. Mesmo dia que egressos do curso de Administração da Instituição, que se formaram no ano de 1988, se reuniram para celebrar 30 anos de formados.

O encontro entre alunos novatos e egressos aconteceu em clima de expectativa e lembranças. De um lado jovens chegando para dar início à jornada acadêmica, de outro, profissionais que chegaram para relembrar histórias vividas durante a graduação, rever antigos colegas e compartilhar suas histórias de sucesso, superação e felicidade.

Os ex-professores da turma,  Pedro Ernesto, Pedro Sampaio, Emiliano Junior e Alexandre Coelho prestigiaram o evento ao lado da atual gestão da Faculdade: o presidente, Antonio Habib, o diretor executivo, José Alberto e  a diretora acadêmica. Vânia Lasalvia. Nas falas dos presentes ficou evidente o orgulho e sentimento de pertencimento que os alunos egressos carregam. A noite também foi de reafirmação do compromisso com a profissão de Administrador, através do juramento, como fizeram durante a colação de grau em janeiro de 1989. Também na noite do reencontro, o professor Emiliano Junior releu o discurso do Prof. Ênio Marcio, paraninfo da turma Geraldo Jason Siqueira.

Durante seu discurso o presidente da Facape, Antonio Habib, que também é egresso do curso de Administração da Faculdade, enalteceu a representatividade da Facape, como Instituição responsável pela formação de centenas de pessoas que conquistaram sucesso em suas trajetórias pessoais e profissionais e destacou a importância de, 30 anos depois, receber os egressos. “Observando as falas desta noite, o sentimento que me invade é de responsabilidade  e comprometimento e mais ainda o desejo de trabalhar cada dia mais para que vocês, calouros, tenham orgulho da Facape como este egressos têm. Que daqui a 10, 20, 30 anos, possam estar reunidos com seus colegas de turma para relembrar os momentos que viveram aqui”, discursou o professor.

Deixe uma resposta