16 fev 2019

Alunos de Ciências Contábeis da Facape participam de palestra sobre elaboração de trabalhos acadêmicos

 

O ano letivo já começou com tudo para os alunos do 6º período de Ciências Contábeis da Facape. No primeiro dia de aula (04/02), a turma teve uma recepção diferente, com a participação do professor Dr. Jorge Cavalcanti, que abordou para os estudantes o tema “A importância da pesquisa na formação profissional”. Jorge atua na Univasf, que tem parceria com a Facape para que possa ser feito o intercâmbio de discentes entre as duas Instituições, através do programa de Mobilidade Estudantil.

O tema foi escolhido com o objetivo de discutir com os estudantes as técnicas que podem ser usadas em trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso, focando nas tecnologias de informação que podem ajudá-los. O convidado Jorge Cavalcanti atua em áreas de Ensino a Distância Mediada por Computador (e-learning), Computação Gráfica e Mineração de Dados Educacionais, além de possuir conhecimento em Gestão Pública. Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Agnaldo Silva, os alunos precisam desse tipo de conteúdo. “Essas áreas são deveras importantes para o ensino moderno. Com isso, tivemos uma noite de aproveitamento. Percebi que nossos alunos ficaram muito satisfeitos com a palestra e isso nos anima a aumentar a parceria com o Jorge e com a Univasf”, conta.

O palestrante explica que o profissional moderno precisa estar apto a novos conhecimentos. “Os futuros contadores vão encontrar cenários com uma geração cada vez maior de dados, que precisam ser adequadamente tratados e transformados, para que possam facilitar sua interpretação e a tomada de decisão pelos gestores”. E ainda acrescenta: “Para mim é sempre motivo de alegria participar de eventos na Facape, pois aqui iniciei minha jornada na docência no ensino superior e é onde tenho muitos amigos”.

Deixe uma resposta